ANUNCIE AQUI

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Colares da vez

Sempre falo que um bom acessório dá um “up” em qualquer produção. Todo fashionista sabe disto e sempre é a dica que eles dão quando você está com uma produção básica e quer atualizar. Um exemplo, conversei uma vez com uma amiga consultora de moda e ela me falou isto: que foi viajar e levou algumas peças básicas de roupa e para “alterar” o look ela levou vários colares para diferenciar.


 Os colares são acessórios usados pelas mulheres em todas as ocasiões, eles complementam o visual e acrescentam um charme a mais ao look. A cada temporada presenciamos o lançamento de novos modelos de colares, opções que mesclam materiais.
Não é de hoje que os colares influenciam na composição do visual feminino, ao longo dos séculos eles foram confeccionados mesclando estilos e incorporando diversos elementos. Antigamente as pedras preciosas representavam o principal material de confecção, fundamentais para fabricar peças valiosas e sofisticadas. Hoje os colares se apresentam de forma mais contidas e valorizam a combinação de elementos sintáticos.

A moda colares 2011 quer surpreender mulheres de todas as idades, oferecendo a elas peças de qualidade e que apresentam um estilo inovador. Na temporada de primavera-verão 2011, temos a consagração das peças grandes e compridas, capazes de complementar um vestido simples e sem estampas. Os modelos de colares femininos  que predominarão nos próximo verão são ousados e exploram o tecido como principal material.
As empresas responsáveis pela fabricação de colares estão abandonando o estilo discreto para apostar na moda despojada. As peças que serão desenvolvidas também aproveitam técnicas artesanais, como é o caso do patchwork e fuxico. As tendências de colares 2011 combatem qualquer minimalismo e ressaltam o glamour de roupas neutras.
Durante a temporada mais quente do ano, os colares feitos com pedraria também prometem conquistar sucesso. Essa peça que pode ser jogada sobre uma blusa ou vestida liso e causar um efeito maravilhoso no visual. Os colares de semente também serão muito usados, relembrando traços do artesanato indígena.

As novidades de colares da moda verão 2011 não param por aí, a tendência é que esse gênero de acessório se apresente nas vitrines com cores vivas, combinações que consigam representar perfeitamente o espírito tropical. As miçangas ajudam na composição dos desenhos que ilustram os colares, em especial os modelos feitos com tecido. As peças em acrílico também estarão em alta.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As sapatilhas do momento

bolso fernanda yamamoto 01 Sapatilha em tela furada de Fernanda Yamamoto A estilista Fernanda Yamamoto em conjunto com a empresa Ciao Mao criaram uma sapatilha que promete ser o must have do próximo inverno, a sapatilha de tela furada. Este modelo foi apresentado no desfile da estilista no SPFW e se chama Bolsoo.
O nome está ligado a originalidade da peça, presente em todas as criações da designer a marca. O sapato em tela como diz o nome, possui um bolso, que permite a adição de acessórios de cores e materiais diferentes, como nylon e algodão, que ficam a mostra por conta da transparência da tela. O modelo também pode ser usado sem acessório algum, deixando a pele à mostra. O usuário escolhe.
Gostei tanto que estou com vontade de adquirir um. Eles parecem tão confortáveis, uma qualidade que eu prezo em qualquer modelo. Os sapatos já estão a venda tanto nas lojas da Ciao Mao quanto da Fernanda Yamamoto.
 Andando pela bienal a gente vê de tudo, pessoas super montadas, normais, com ou sem estilo, e de tudo para chamar a atenção. Publiquei fotos e até vídeo lá no hotsite do Boticário falando a respeito. Mas o que notei é que os sapatos oxford foram a sensação do evento.Cada passo que eu dava, eu via uma pessoa usando. Tanto que eu já me animei e vou comprar o meu. Quero muito!
Separei alguns looks para vocês conferirem. Tem oxford de todo o tipo: básico, de duas cores, floridos, de oncinha, coloridos, do jeito que você quiser.

Uma dica especial para aquelas que gostam de Melissa, a coleção Royale vai agradar a todas que curtem sapatilhas e, claro, Melissas. Com este modelo você pode combinar com jeans, como calças, shorts e bermudas. Sem contar que elas são lindas e confortáveis. Este modelo tem uma pegada clássico-futurista e brinca com referências masculinas e femininas ao mesmo tempo. Além do sucesso do branco e preto, surgem agora outras lindas combinações. Confiram:


Colecao Royale branco e preto Dica: Melissa Royale
Por causa do filme Eclipse, o terceiro da saga Crepúsculo as vendas subiram e muito,  e hoje vai outra dica: sapatilhas que vão encantar as meninas fãs da saga.
A marca Zazy, criada pela Grendene, lançou uma linha de sapatilhas que traz a versatilidade, conforto, design clean e detalhes modernos, seguindo a tendência que apresenta referências em vampiros e romances góticos. Com grafismos inspirados no filme, a sapatilha está disponível em dois modelos – estampado e liso – e em quatro opções de cores – branca, chumbo, preta e vermelha. A tira assimétrica com apliques de metal, que cruza o pé, confere ainda charme ao modelo.
Tendência: sapatos para o verão
Achei bem interessante esta pesquisa que o pessoal de criação do Anita Online fez enquanto esteve na Europa. Eles percorreram ruas e lojas filmando tudo o que o pessoal está usando. Pelo visto o forte do verão serão as sandálias gladiadoras e as sapatilhas.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O que está rolando nas passarelas

Display Mondaine Twist por Reinaldo Lourenço SPFW 1 em baixa Relógios são destaque nas passarelas do SPFW
Os relógios estiveram presentes também nas passarelas do SPFW. Criações em parcerias com os grandes estilistas geram um resultado muito interessante, os estilistas se preocupam com o design, seguindo o seu estilo, e as empresas se preocupam com a qualidade e tecnologia. Estas parcerias deram um ótimo resultado, e podemos ver isto com Reinaldo Lourenço e a Mondaine, e a grife Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, com a Nixon.
Reinaldo Lourenço assina a linha de relógios Mondaine Twist por Reinaldo Lourencço.  O  modelo, que tem conceito versátil e múltiplo, vem num kit composto por 1 relógio completo, 4 variações de cores de pulseiras, 4 caixas e 4 aros. Uma ideia bem interessante que ficou longe daqueles famosos relógios dos anos 80 (ainda bem!).
relógio MONDAINE TWIST POR REINALDO LOURENÇO SPFW 01 Relógios são destaque nas passarelas do SPFW
A linha foi lançada no SPFW na coleção inverno 2011 do estilista, que aconteceu no dia 29/01 às 12h30 na FAAP. Tive a oportunidade de conferir e gostei muito. O relógio tem um design clean e que combina com suas pulseiras, nas cores cores exclusivas bronze, chumbo, nude, perolado e romã, todas no pigmento metalizado, e você pode colocar sua criatividade em preatica alternando as pulseiras. O lançamento chegará  às lojas a partir do mês de Março, em edição limitada, nas Relojoarias e maiores Magazines do país.