ANUNCIE AQUI

terça-feira, 30 de agosto de 2011

As Saias Longas

Como usar saias longas
Look Romântico com saia longa. Foto:Divulgação

Para quem está cansada de peças curtinhas, uma boa dica: resgate suas saias longas do guarda-roupa, pois elas prometem fazer sucesso na próxima estação. As saias bag estão em alta em vêm com tudo para este inverno 2011! Coloridas, neutras, extravagantes ou básicas - escolha o modelo que revela melhor a sua personalidade e abuse dessas peças. Se você adorou essa novidade, mas não sabe como usar as saias longas confira abaixo as dicas para arrasar com essas peças!

A dúvida é sempre a mesma: sou baixinha, será que posso usar saias longas? A resposta é sim, porém isso pede alguns cuidados especiais. Para as mulheres de estatura mais baixa o ideal é usar as longas lisas, ou pelo menos sem estampas grandes. As peças de cintura alta ajudam ainda mais as mulheres baixas, pois alongam a silhueta, procure combinar a saia com blusinhas ou tops da mesma cor da peça de baixo, pois isso cria a impressão de estar mais alta. Também dê prioridade as saias que não cobrem totalmente os pés, esse truque colabora com a sua altura.

Saias longas estarão em alta no inverno 2011. Foto:Divulgação
Peças de cintura alta alongam a silhueta. Foto:Divulgação



Para as mulheres altas não há restrições, contanto que tenham um corpo esguio e torneado, já para as mais gordinhas a dica é preferir peças não muito amplas e estampadas, escolha tons mais neutros, assim você ficará com uma imagem mais alongada. As mais magrinhas podem abusar das pregas, franzidos e estampas, ou seja, tudo que dá a impressão de dar volume é bem vindo!

Use as saias longas com blusas básicas sequinhas, você pode colocá-las tanto por dentro quanto por fora. Para o inverno cardigãs, jaquetas e coletes combinados com saias longas caem como uma luva, por isso abuse da criatividade!

Mulheres baixas podem usar saias longas. Foto:Divulgação
As saias longas podem ser usadas independentemente do estilo. Foto:Divulgação

Para criar looks modernos com as saia longas aposte nos acessórios, são eles que darão em up ao visual e deixarão sua composição diferenciada. Colares grandes e longos são sempre ótimos acessórios para serem combinados com as saias bag, por isso abuse das pérolas, correntes e pingentes, é claro sempre criando um look em equilíbrio. Acessórios em materiais rústicos ficam muito bem com saias longas, pois passam um ar mais descontraído e relaxado.

Veja como montar looks com saias longas:

Look social com saia longa . Foto:Polyvore
Look despojado com saia longa. Foto:Polyvore

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Semana da Moda em Nova York

Semana de Moda de Nova York edição primavera verão 2012 2013. Foto:Divulgação


Abrindo a temporada de lançamentos que antecipam aquilo que promete conquistar a moda feminina do primavera verão 2012 2013, a capital americana da moda será novamente palco para uma série de desfiles que integram o estrelado line up dessa edição da Semana de Moda de Nova York.A ser realizado entre os dias 08 e 15 de setembro, o evento promete agitar a agenda fashion global levando para as passarelas as coleções ready-to-wear de algumas das mais consagradas grifes do panorama internacional.

Entre as novidades que podemos esperar para essa temporada de lançamentos temos o debut do venezuelano Rafael Cennamo e da marca J. Crew, a qual tem chamado a atenção ao vestir ninguém menos que Michelle Obama. Além desses, figuras carimbadas nas passarelas americanas como Donna Karan, DKNY, Michael Kors, Ralph Lauren, Calvin Klein e Lacoste também têm sua participação confirmada; abaixo listamos - na íntegra - o line-up da edição primavera verão 2012 2013 da Mercedes Benz Fashion Week, confira!

Quinta-feira, 08 de Setembro
Nicholas K
Porter Grey
BCBG Max Azria
Richard Chai
Supima
Candela
Tadashi Shoji
Fashion`s Night Out

Sexta-feira, 09 de Setembro
Emerson
Project Runway
Luca Luca
General Idea
Rebecca Taylor
Mara Hoffman
Tommy Hilfiger Men`s
Nicole Miller
Joy Cioci
Concept Korea
Cynthia Rowley
Academy of art University
Falguni and Shane Peacock

Sábado, 10 de Setembro
Ruffian
Lacoste
Pink Tartan
Jill Stuart
Son Jung Wan
Adam
Vivienne Tam
Farahngsana
Honor
Charlotte Ronson
Rafael Cennamo
Monique Lhuillier
Venexiana

Domingo, 11 de Setembro
Katya Leonovich
Lela Rose
Derek Lam
DKNY
Tracy Reese
Diane Von Furstenberg
Jen Kao
Y-3
Odd Molly
Custo Barcelona
Tommy Hilfiger
Rmo Weiland

Segunda-feira,12 de setembro
Jenny Packham
Callula Lillibelle
Carolina Herrera
Carlos Miele
Rebecca Minkoff
Donna Karan New York
VLV QingQing Wu
Yeohlee
Normal Ambrose
Betsey Johnson
Guishem
Perry Ellis

Terça-feira, 13 de Setembro
J. Crew
Badgley Mischka
Vera Wang
Diesel Black Gold
Bibhu Mohapatra
Herve Leger by Max Azria
Argentine Designers
Zang Toi
Pamella Roland
Tibi
Narciso Rodriguez
Malan Breton

Quarta-feira, 14 de Setembro
Michael Kors
Nanette Lepore
J. Mendel
Nomia
Chado Ralph Rucci
Milly by Michelle Smith
Anna Sui
Juan Carlos Obando
Elie Tahari

Quinta-feira, 15 de Setembro
Ralph Lauren
Ralph Lauren
Calvin Klein Collection
Calvin Klein Collection
Made in Africa: by Arise Magazine
Elene Cassis
Naeem Khan

Nessa próxima edição da NYFW são as grifes de Carlos Miele e Narciso Rodriguez que representarão a moda brasileira nas passarelas gringas; ao lado deles um time bastante respeitado levará à cena de destaque suas propostas para renovar os visuais masculinos e femininos dos dias mais quentes do verão 2013; vale acompanhar a cobertura do Portais da Moda para conhecer – com antecedência – essas novidades!

O Floral e o Seventie de volta


Rezzum. Foto:Divulgação FLORAL

Mais simples de serem encontrados, porém não menos belos, os florais apareceram em todas as coleções expositoras da Expovest - com exceção de algumas masculinas e de jeans. A tendência surgiu divida em liberty (florais pequenos), florais grandes (principalmente com rosas), tropicais com flores exóticas, acompanhadas de folhagens, de motivos animais (especialmente os de pássaros) ou mesmo escritas.

Alguns motivos de flores coordenaram desenhos grandes e pequenos na mesma estampa. Algumas marcas que se valeram da tendência floral que traz o campo como inspiração, com a temática “Let up all into the flowers”e maxi florais tropicais.


Fine Collection. Foto:DivulgaçãoSEVENTIE

Outra tendência que permeou as coleções das marcas expositoras foi a seventie, onde o estilo despojado das roupas sob a estética hippie da década de 70 ganhou força para o verão 2012. A tendência foi unânime nos segmentos como feminino, jeanswear e acessórios.

Calças pantalonas, aplicações artesanais, vestidos e saias longas e ainda ombros à mostra permearam as coleções. A palavra de ordem é leveza, por isso a tendência - em alta há algumas temporadas - aportou no hall da moda veraneia suave e com toque artesanal.

Várias marcas apostaram em um “espírito Boho Hippie”; já a  outras trouxeram cores envelhecidas como vermelho, camel e cinza, além de abusar nas aplicações e peças em tamanhos maxi. Tem lojas com peças-chave foram os vestidos ciganinha estampados, macacões, shorts e pantalonas.